sexta-feira, 18 de junho de 2010

FORÇA JOVEM

Prezada filiada,
Prezado filiado,
Posso garantir a vocês que o Democratas é o partido certo para os jovens, a camada da população disponível para arriscar, experimentar e fazer o que ainda não foi feito. Desde a fundação, o Democratas tem um compromisso claro com a juventude. Refletido no manifesto de criação e transparente em todas as linhas do programa partidário, foi esse compromisso que nos levou a realizar o concurso nacional "Torne-se um Jovem Deputado" para estimular jovens a ingressarem na política.
Selecionamos três vencedores: o ambientalista Carlos Eduardo Silva (SE), o líder de movimento estudantil Lucas Pereira (PB) e o acadêmico de Ciências Políticas Thiago Machado Matias (DF). Além de vaga nas convenções estaduais do Democratas, os jovens terão total apoio das nossas consultorias (marketing e jurídica) ao longo da campanha eleitoral. "Os jovens estão preparados para a linha de frente da batalha nas urnas", afirma o deputado Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Juventude Democratas e grande incentivador de novas idéias na política brasileira.
Nossos vencedores merecem toda a ajuda possível. Disputaram suas vagas com 32 pretendentes e, ao final, ganharam a parada porque demonstraram vocação política, criatividade e capacidade de realização. Para nós, do Democratas, é uma sorte. Eles representam um passo concreto em favor da ampliação de nossa base social. Aliás, ficamos tão empolgados com o concurso que vamos selecionar mais dois pretendentes.
Hoje, o Brasil tem quase 40 milhões de brasileiros entre quinze e 29 anos. E um dos nossos maiores desafios é lutar por escolas de qualidade e postos de trabalho para que os jovens possam exercer a cidadania de forma plena. Além disso, devemos apoiar políticas de segurança para combater a violência com vigor. Não é mais possível conviver com a morte prematura de nossas moças e nossos rapazes nas periferias das grandes cidades.
Um partido político deve ter jovens nos seus quadros para vencer o desafio de construir um país melhor para todos. Jovens como os nossos vencedores do concurso. É preciso ser jovem para acreditar no poder de mudar as estruturas sociais com força, coragem e espírito de solidariedade. Como elas devem ser mudadas.
É isso, um abraço a todos,






Rodrigo Maia


Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário