terça-feira, 19 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEFF A TERRORISTA

Dilma Rousseff – Em 1967, era militante da Política Operária (POLOP), em Minas Gerais, junto com seu marido, Claudio Galeno de Magalhães Linhares (“Aurelio”, “Lobato”). Saiu da POLOP e,também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em Abril de 1969, quando atuava na então Guanabara, membro do seu Comando Nacional. Além disso, acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Em Setembro de 1969, participou como convidada – só com direito à voz – do I Congresso da VAR-P, realizado numa casa em Teresópolis. Nessa ocasião, Darcy Rodrigues, um ex-sargento do Exército oriundo da VPR, tentou agredi-la , sob a ameaça de Dilma não mais poder participar das ações armadas. Na ocasião, recebeu a proteção de Carlos Franklin Paixão de Araújo e com ele foi viver e militar no Rio Grande do Sul e, logo depois, em São Paulo, onde foi presa em 16 Janeiro de 1970.
Tarso Genro – Gaúcho de Santa Maria, foi Aspirante R2 de Artilharia. Em 1966, atuava na UNE e era militante do PCdoB. Atraído para a luta armada, saiu do PCdoB e ingressou, em 1968, na Ala Vermelha. Em 1970, ficou preso durante três dias no DOPS; solto, fugiu para o Uruguai. Na década de 80, foi militante do clandestino Partido Revolucionário Comunista (PRC). Ingressou no PT, onde foi deputado federal e vice-prefeito de Porto Alegre. Ex- prefeito de Porto Alegre. Candidatou-se ao governo do Rio Grande do Sul, tendo perdido no 2º turno. Além disso, Foi presidente do PT, em substituição a José Genuíno, no escândalo do Mensalão e espréstimos do PT.


Franklin Martins - Filho de um senador, ingressou no PCB em 1966, atuando no Comitê Secundarista da então Guanabara. Foi militante da DI/GB e do MR-8. Foi presidente do DCE/UFRJ e vice-presidente da UNE. Em outubro de 1968, foi preso no Congresso da UNE, em Ibiúna. Em abril do ano seguinte, foi eleito para a Direção Geral do MR-8 e, em meados desse ano, participou do seqüestro do embaixador dos EUA. Já no fim de 1969, fugiu do Brasil no esquema da ALN, indo fazer curso em Cuba. Refugiou-se em Santiago do Chile, onde, em dezembro de 1972, foi eleito para a nova Direção Geral do MR-8. Regressou ao Brasil em fevereiro de 1973, indo estruturar o Comitê Regional de São Paulo.
 
 
DIA 31 DE OUTUBRO DIGA NÃO A DILMA VOLTANDO SERRA 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário